segunda-feira, 23 de março de 2015

Tag: Cálculos Literários

Quem disse que as letras e a matemática não fazem sentido juntas? Esta tag mostra o contrário :)

Esta tag foi recomendada pelo Paulo em a "A culpa é dos Livros" e consiste em relacionar os livros com a matemática. Vamos lá!


Adição: Um livro que eu adicionaria fatos



Pensava que este livro fosse uma história complementar da personagem Daenerys em "A Guerra dos Tronos" mas o livro basicamente consiste em narrar a história da personagem – algo que já está descrito nos livros " A Guerra dos Tronos".  Em suma, não trouxe nada de novo.

Subtracção: Um livro em que retirava fatos: 


Este livro representa o último volume da série "Casa da Noite". A série é composta por cerca de 12 volumes em que a acção consiste sobretudo num grupo de vampiros adolescentes que vão travar uma batalha final com as forças do mal e basicamente é apenas isso... Desde os primeiros volumes que sabemos que  batalha vai acontecer mas os acontecimentos vão se arrastando ao longo dos volumes. Embora tenha até gostado da história penso que eliminaria não apenas alguns fatos mas sim alguns volumes da série da "Casa da Noite".

Multiplicação: Um livro com personagens gémeos 


Jaime e Cersei em "A Guerra dos Tronos". Não vou alongar-me muito sobre a história das personagens mas de certeza que são os gémeos mais controversos que existe no universo literário.

Divisão: Uma personagem que tem uma mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas


Ao longo da sua jornada Katniss teve várias dúvidas em relação a alguns acontecimentos e sobretudo ao triângulo amoroso em que esteve envolvida.

Raiz quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é


Albert (Al) torna-se amigo de Tris mas acaba por trair a sua amizade. É uma personagem que tenta ser alguém que não consegue ser.


Percentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


Um livro da minha adolescência (que para quem não sabe aborda o mundo da droga). Na altura era um livro quase obrigatório para ler e quem lia adorava o livro. Possivelmente sou a única pessoa que leu o livro e que não gostou...

Pi (3,14159...): Um livro que não teve um final concreto


 O livro teve um final em aberto. Ok, que sabemos o que aconteceu com a protagonista mas somos levados a perguntar "Então e agora?" Mas até faz sentido visto que existe um continuação da historia no segundo volume.

Diferente: Um livro com um final inesperado


Eu esperava que o final possivelmente fosse um final triste mas sempre pensei que quem morresse fosse ela...

Delta: Um livro com um triângulo amoroso


Adaptada para a série "Diário dos Vampiros". Triângulo amorosos entre: Stefan, Damon e Elena.

Igual: Dois livros parecidos

Neste momento não lembro-me de nenhum livro em que tenha lido e pensado: "Já li isto em qualquer lado" ... Por isso a resposta fica em aberto :)




Espero que tenham gostado da tag. 

Irei nomear alguns blogs mas quem quiser poderá responder a esta tag. Deixem nos comentários alguma indicação para depois ver as vossas respostas :)

Blogs indicados:





4 comentários:

  1. Olá,
    Obrigada por me nomeares. Assim que poder respondo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a aguardar as respostas ;)

      Boas leituras :)

      Beijos

      Eliminar
  2. Obrigada pela nomeação :)
    Irei responder em breve

    Beijinhos

    ResponderEliminar

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik